SILVIA MITEVA
// voice
​
O percurso através de três culturas, três formas de vida, três sonoridades conduziu Sílvia Mitev a uma profunda relação com a música. Bulgária, Angola e Portugal – são os três destinos do seu coração onde a sua alma artística foi cultivando a essência do conhecimento musical.
Sílvia Mitev - artista bilingue de dupla nacionalidade (luso-búlgara) cultivou desde cedo o gosto pela música, dotando-a de uma imensa cultura musical. Este conhecimento levou-a até ao Jazz, as Músicas do Mundo e posteriormente ao Fado.
Nascida na Bulgária, a artista tem, naturalmente, as suas raízes musicais no folclore búlgaro.
Na sua cidade natal, Shumen, estudou piano/curso de teclas, formação musical e vocal. Passou parte da sua infância no Lobito – Angola, marcando-a para sempre e aprendendo a amar a música e o mundo, respeitar e admirar as diferentes culturas e línguas.
Posteriormente, Em Portugal o Fado a seduziu e conquistou, lançando o seu primeiro disco de originais, Caminho, em 2014.
Sílvia tem percorrido palcos nacionais e feito algumas tournés no estrangeiro (Bélgica, Suíça, França, Brasil, Bulgária) com os seus espectáculos.
Neste momento abraça mais um projeto desafiante de músicas do Mundo, mais especificamente música Kletzmer com o Duo Contrasti, dois músicos de excelência e solistas da Orquestra Metropolitana de Lisboa.
ERCOLE DE CONCA
// double bass
Nascido na Itália, formou-se no Conservatório Estatal e completou os seus estudos com o Mº F. Petracchi no Conservatório de Genebra.
Desde 1992 a 1994, foi membro da Orquestra Sinfônica Português.
Desde 1994 é contrabaixista Chefe de Naipe com a Orquestra Metropolitana de Lisboa.
No entretanto, colaborou sempre como contrabaixista Chefe de Naipel com a Royal Liverpool Philharmonic Orchestra (Inglaterra), Aalborg Symfoniorkester (Dinamarca) e a Orquestra Sinfônica de Galiza (Espanha).
Muito ativo como músico de câmara, foi convidado várias vezes para actuar como solista com orquestra.
Entre essas performances destacam-se o Divertimento concertante de N. Rota com a Orquestra Metropolitana de Lisboa conduzida por David Epstein e a estréia mundial do concerto de Emil Tabakov, dirigida pelo próprio compositor.
Em 2009 o seu primeiro CD como solista foi lançado
DIANA TZONKOVA
// violin
​
Nascida em Sofia, Bulgaria, licenciou-se na Academia de Musica de Estado “Pancho Vladiguerov” sob a direcção do Mº G. Badev.
Primeiro premio no concurso internacional de violino “J. Kozian” – Czechoslovakia e primeiro premio na decima edição do festival jovens músicos em Berlim, também ganhou importantes concursos nacionais na Bulgaria.
Como lieder de quarteto e trio com piano foi muito activa em Bulgaria, Alemanha, Hungria e Russia.
Desde 1992 é membro da Orquestra Metropolitana de Lisboa onde também desempenhou funções de Concertina.
Em 1994 com o contrabaixista Ercole De Conca fundou o “Duo Contrasti”.
Desde 1992 lecciona na Academia Nacional Superior de Orquestra.
THE BAND



